sábado, 10 de outubro de 2015

A jarra cá de casa! - hoje é dia de cravos!

Já vos tinha contado do meu gosto por ter flores em casa...flores naturais na jarra da sala,  na mesa de jantar ou no móvel de entrada!
Flores que embelezam a casa e tornam o ambiente fresco,  leve e tão mais acolhedor!  À entrada dizem "Bem-vindos"  a cada chegada,  na mesa da sala "sintam-se em casa" e na cozinha "desfrutem". 
Por curiosidade,  descobri que as minhas desconfianças e os meus estudos caseiros não publicados são reais,  foi publicada, embora há uns anos,  uma pesquisa do Massachusetts General Hospital,  que nos diz que ter flores frescas em casa, acabadinhas de apanhar,  provoca sentimentos de compaixão entre as pessoas e diminui as suas preocupações e ansiedade. 
Perdoe-me quem acha um capricho... mas as flores transmitem cores e aromas muito especiais, e eu sei que isso só pode fazer bem! Por vezes,  basta ir ao quintal dos pais,  dos avós... e trazer uma lembrança de Primavera para a jarra lá de casa!  Uma mistura de cores e qualidades,  ou um arranjo perfeito de tão certinho,  tragam vida para casa! O arranjo perfeito está no nosso estado de espírito,  no nosso diferente acordar, na nossa loucura de um dia feliz! 
Hoje,  estas são as rainhas... cravos...  nunca gostei de cravos... a não ser pelo seu significado na nossa história. Mal olhei para eles,  esta mistura de cores fortes e enérgicas disse "Esses  são meus! ".

Já muitas por aqui passaram,  do mercado,  do quintal ou da florista...e prometo que vos vou mostrando tudo...  tudo das jarras cá de casa! 
             
       
















Sem comentários:

Enviar um comentário