quinta-feira, 1 de outubro de 2015

BOA NOITE, com música!

Arquivo do Projecto Memórias Fotográficas
BOA NOITE, com música!Por hoje ser o dia dela!
Boa noite com a tua música, a música que soava do teu saxofone e animava o povo nos chamados bailes, os bailes que tanto se falam de antigamente, os bailes em que as jovens esperavam sentadas por um pedido educado para a próxima dança! Os bailes que juntaram rapazes e raparigas para uma vida inteira partilhada e que fazem os nossos pais dizer "a nossa época era muito bonita". O que faz a música! 
Hoje lembro-me de ti ... mesmo sem te ter conhecido! Porque é como se tivesse conhecido, não sei porquê! Falo contigo como se te tivesse conhecido e brincado contigo em criança, porque sinto que eras um homem muito especial, em educação, regras e ternura! Imagino que tinhas tanto de exigência como de amor!
Deixaste um pouco de música na nossa vida e esse gosto especial no meu sangue e no meu coração. O gosto pelos agudos e pelos graves, mesmo que não saiba ler ainda correctamente uma pauta. A música está-nos na pele! Nasce connosco, está-nos no berço! E a música que tenho em mim veio de ti,certamente!
Que as pautas que nos deixaste consigam um dia ser lidas por alguém que tanto como tu ame a música, a música e a vida! Tal como sei que gostarias! O saxofone voltará a tocar, a tempo certo, se Deus quiser!
Boa noite! Com música!
Porque "Onde as palavras falham, a música fala." (Hans Christian Andersen).




Arquivo do Projecto Memórias Fotográficas

Arquivo do Projecto Memórias Fotográficas
Aos companheiros e famílias do conjunto Boa Noite que privaram com o meu avô e que dançaram ao som desta música!


Visite e dê o seu contributo ao Projecto Memórias Fotográficas através de
ou do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário