segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Saber olhar e sentir

O ano está a terminar! O ano de tantas conquistas na nossa vida! E de tantas novidades!  O final traz sempre um pouco de nostalgia e de saudade... de momentos e de pessoas! Faz-nos ter esperança que o que aí vem sejam também surpresas boas! 
Rumámos à Serra da Estrela para terminar o ano com boas energias! 
Não foi o que planeámos.  Não havia neve. Muito frio sim!  Vimos um pôr do sol brilhante...  lá bem ao fundo! Passámos a noite em sobressalto, esperando que uns pequenos flocos caíssem.  Não aconteceu! 
Mas foi maravilhoso!  No meio da tempestade rimos à gargalhada pelos imprevistos da vida, que lhe dão um sabor especial! Vimos a força da natureza,  a água a cair em cascata sobre as rochas imponentes,  tralhando o seu próprio caminho. 
Sentimos a força imensa do vento,  que nos faz tomar consciência de que não temos qualquer domínio sobre a natureza!  A certeza de que não poderia ser o Homem a criá-la. 
Vimos os caminhos e as casas de pedra,  as árvores cheias de cores quentes que fazem lembrar os postais,  imaginando-as cheinhas de neve! 
Pouco fotografámos.  Fica guardado na nossa memória. 
Vimos os vestígios da noite de Natal daquelas terras,  os madeiros ainda a deitar fumo,  na porta de cada igreja. Há quem diga que se aguentam até aos Reis... 
Vivemos o que de bom havia,  e que há sempre! 
Porque se soubermos olhar e sentir,  arranjamos sempre forma de sermos felizes! 





Sem comentários:

Enviar um comentário