terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nós

A nossa vida parece uma teia de aranha, cheia de nós,  uns que não temos dúvida que queremos manter toda a vida,  outros aos quais devemos dar a liberdade de soltar-se...
Muitas vezes não sabemos se queremos soltar os nós que nos prendem e deitá-los ao vento como no jogo "quarenta apanha" e deixar que o destino se encarregue de fazer o seu caminho. Baralhar tudo,  como o meu sobrinho faz com as cartas e diz "Pumba!". O medo não nos deixa e a coragem por vezes não é suficientemente forte! Não sabemos o tempo certo,  se é que ele existe.
Eu acredito que o destino existe, acredito nos sinais.  Só nos cabe saber interpretá-los,  procurá-los por vezes. Muitas vezes deixamo-los escapar,  sem dar por nada, e só os percebemos tempos mais tarde! Ou quantas vezes não temos coragem de desfazer um nó, para fazer um novo mais bonito,  ou pelo menos diferente. Ou percebemos que lhe devemos dar mais uma oportunidade.
Falo de todos nós que vivemos com sonhos,  porque sem sonhos a vida não teria qualquer sentido! Em tudo,  a vida é assim,  faz-me lembrar estas teias maravilhosas... que nas nossas casas nos devem fazer sonhar todos os dias.  Parecem caça sonhos!
O Macramé,  uma forma de tecelagem manual que dizem que se originou na pré-história quando o Homem sentiu a necessidade de se proteger do frio.  Quando o Homem foi obrigado a traçar a sua própria história...e teve coragem!
Adoro!







Imagens Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário