domingo, 1 de maio de 2016

Minha mãe Galinha!

Um dia perguntei-te se já tinhas descoberto qual a tua missão na terra ...  porque acredito piamente que cada um de nós nasceu porque tem algo importante para dar aqui. Uns nasceram para ajudar na economia, outros para ser chefes de família, outros para ajudar a salvar vidas,  outros para fazer coisas que tornam a vida mais bonita,  tantos papeis que podemos ter... e todos tão importantes. 
No meio da luta da casa de um fim de semana,  enquanto preparavas as mil refeições para poder levar para a semana de faculdade respondeste-me "Então não vês? Claro que sei qual a minha missão. ". 
Não o disseste com ar cansado, ou de uma vida castrada. Disseste-o com ar de missão cumprida. Disseste-o com ar de Mãe que pela terceira vez tinha uma filha a estudar fora de casa. Porque ser Mãe é uma missão para a qual nem todos podemos estar à altura. Ser mãe é difícil desde o primeiro minuto, é nunca mais deitar a cabeça na almofada. É deixar de ter para poder dar, sem sentimentos de que ficámos para trás. Porque para uma mãe não existem. 
Ser mãe e mulher... quantas vezes tentam desvalorizar esta missão,  que de simples nada tem. 
Hoje fiz-te um bolo!
Não sou mãe,  mas nos teus olhos tenho a certeza que ser mãe não nos tira nada... só acrescenta! Minha mãe Galinha! 

Sem comentários:

Enviar um comentário