segunda-feira, 20 de junho de 2016

A roda viva do Sol!

Chegou o Verão!
Nada melhor que pisar a areia com restos de sal para comemorar a vinda dos grandes dias de Sol! Parar na sombra dos pinheiros para um pic-nic e degustar o lanche preparado em casa e os sons da natureza. E ver o sol a tentar entrar entre os ramos!
Aproveitar os fins-de-semana livres ou as folgas para procurar o sol, sol que nos dá energia e nos põe a todos mais bonitos. Sair para ouvir música, dançar até o sol nascer, sem ter de olhar para o relógio. Porque o Sol persegue-nos!
Com ou sem férias marcadas, o Verão trás os dias mais longos, que dão tempo para sair do trabalho e ainda passar tempo em família ou com os amigos. Dão para jantar no quintal ou na varanda e conversar... e rir até ir para a cama. E não custa tanto trabalhar no dia seguinte!
A melancia fresca, o ananás, as cerejas, as saladas ... estar rodeado de cores vivas e doces sabores!
Sair depois de jantar, caminhar um pouco e beber algo fresco ou comer um gelado! E voltar de mão dada e com um sorriso nos lábios.
É o ir e vir das famílias de férias, dos que estão longe o ano inteiro, dos colegas de trabalho, dos vizinhos. Os encontros e reencontros. É o aproveitar a família,  os amigos,  os filhos,  os irmãos É a roda viva do Verão!
É a roda da energia, é a roda viva do Sol!
Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário