sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Ao meu Pirata!


Dois anos!
Depois de uma noite difícil tinhas nascido. O primeiro bebé da família. O primeiro sobrinho, o primeiro neto, o primeiro filho. 
As inseguranças da primeira vez, os medos da primeira vez, a primeira vez de todos. O primeiro ovo no carro e as bolachas Maria na mala.
Lembro do teu primeiro sorriso, mesmo que a sonhar, com os braços abertos acima da cabeça, meio perdido na tua alcofa.
Lembro de te fazer dar a primeira gargalhada e de tentar que repetisses quando a tua mãe chegou a casa.

Lembro de te deixar o primeiro dia na escola, ainda mal sentado,  e fingir que era natural, para que a tua mãe não se sentisse tão frágil.
Lembro de te ajudar a rebolar e depois a gatinhar, dia após dia, até conseguires chegar ao teu lego preferido.
Lembro de dizerem na escola que tinhas dado uns "passinhos" sozinho ... de chegares a casa e tentarmos a nossa sorte. 
Lembro que a partir desse dia acabou o sossego!Um desassossego feliz!
Lembro de me chamares "titi" e te encher de beijinhos.
Lembro de cantar para ti, e me pedires "ota" e "ota".
Lembro de te ir buscar a escola e estar uma hora para te conseguir sentar na cadeira do carro, porque me querias mostrar todos os animais da quinta.
Lembro de ires a minha casa, desfolhares todos os malmequeres pela casa e eu deixar de me "ralar" com isso.
Lembro de pores toda a família a dançar ao som da tua música preferida e ires buscar um a um pela mão, para que ninguém faltasse à festa.
Lembro de todas as tuas histórias preferidas, que gostavas que contássemos sempre igual à primeira vez que as ouviste, até nos começares a corrigir.
Lembro de começares a formular frases e agora a cantar canções completas.
Lembro de brincar contigo no parque, desde que caias a cada 3 passos, até me distrair e te ver subir as escadas e o escorrega sozinho.
Lembro de te ensinar a brincar às escondidas, de fingir que não te via e tu a espreitares atrás do cortinado. De começares a contar "um,dois, quatro, aqui vou eu".
Lembro de te ver começar a amar todos, cada um pelo seu motivo.Os teus olhos brilham quando vês cada um de nós. 
Lembro como acreditas que fomos embora no outro dia para "fazer chichi" e passado uma semana como não voltamos continuamos a fazer chichi.
Lembro de dias difíceis, entre soros, ben—u—ron e brufen em que dormia a teu lado para ter a certeza que estavas bem. Em que não dormia para te olhar respirar.
Mas isso já esqueci, e esqueço a cada gargalhada tua e a cada abraço apertado.
Parabéns meu Pirata!!


Sem comentários:

Enviar um comentário