quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Estrelas de Palco

Pinterest
Hoje é dia do ator!  Ou foi ontem? Aqueles que enchem a nossa casa cada vez que ligamos a Tv para nos entreter um pouco antes de ir descansar depois de um dia de trabalho. Entram pela nossa casa a dentro,  pelas séries,  telenovelas,  filmes ...  e por momentos têm o poder de nos fazer esquecer o que há fora daquele ecrã. Por momentos vivemos realmente aquela trama, aquela investigação tão empolgante, aquela história de amor,  aquela guerra entre famílias.
Mas os atores não estão só na televisão. Uma amiga ensinou-me a amar o teatro. Puxava-me a ir ver o ator de palco, marcava lugar para mim mesmo sem eu saber.  Ela era para mim uma grande atriz,  uma atriz completa. Teve de o ser na vida,  que lhe fez doer muitas vezes,  e foi-o no palco,  sem dúvida. Um dia o palco dela mudou. Agora atua junto das estrelas e quando olho para o céu e vejo uma estrela bem brilhante penso sempre na minha atriz favorita.



Fotografia de Vitor Neno -  Centro Cultural do Cartaxo

Não voltei ao teatro, não tinha aquela pessoa que me marcasse o lugar...  até conhecer uma atriz também muito especial,  com uma voz que nos leva à fantasia e ao sonho.  Voltei a ver,  junto de um grupo de crianças,  uma peça cheia de fantasia, sorrisos, espelhos,  maravilhas e ...  um soldadinho de chumbo.




 Alice no país do soldadinho de chumbo -  visite em http://www.animateatro.org/
O Teatro anda por ai,  por todo o lado do nosso país, basta estarmos atentos.  Em cada voz de um simples anúncio,  há normalmente um ator,  sem rosto,  mas um ator que dá vida a todas as imagens.  E nem pensamos nisso,  passa-nos ao lado! 
Ir ao teatro é como ir ao ginásio...  ao início pode custar...  mas torna-se um vício. Um vício tão saudável e que nos enche o coração e a alma. Nos faz sorrir,  ou até chorar.  Mas se o faz,  é porque é bom.  É porque é bem feito! 
E porque não começar a incutir isto nos mais pequenos,  nas escolas,  nos educadores.  
Um dia feliz a todos os atores!!! E os atores escondidos,  eu conheço alguns,  não tenham medo!
Hoje a minha estrela vai brilhar mais forte!

Sem comentários:

Enviar um comentário