quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bouquet de Outono


Passaram  quatro meses e o meu bouquet, de cores vivas e flores frescas, está seco, com cores de Outono.
Quando se toca tem o som das folhas secas desta época do ano! É frágil! Está assim não porque a sua cor e a sua alegria morreram, mas porque esta é a única forma de durar para sempre! Tal como o nosso amor!  Pode mudar a cor, nós podemos mudar, a nossa pele pode mudar, a nossa beleza pode mudar ... tudo vai mudar ... com os anos ... mas uma coisa nunca vai mudar. Nunca vai mudar o que sentimos naquele dia e que sentimos hoje quando recordamos cada momento. Quando vivemos cada momento presente da nossa vida juntos! É como dissemos, "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença"! Essa cor não vai embora! Essa frescura não pode nunca ir embora!
Hoje começou o Outono! Adoro as suas cores, os laranjas acastanhados, o amarelos alaranjados, uma mistura de cores, a mistura da passagem. A passagem do Verão de cores seguras e vivas, para o Inverno de cores escuras e sóbrias!
"O tempo da queda da folha", já dizia o meu avô ... adoro quando a larga rua dos meus pais se enche de folhas de Plátano, aquelas folhas grandes, recortadas que enchem a estrada de tantas que são. E ao passar, quando as pisamos ouvimos aquele som tão característico, que me lembra os tempos em que ia brincar para o parque infantil em frente à casa dos meus avós. Cheio de folhas secas!
Naquele tempo, chegávamos a querer fugir daquelas folhas secas ... hoje dávamos tudo para as pisar como antes!
Mesmo que o meu bouquet não dure para sempre ... sei que as memórias, a textura, o cheiro, as cores e os sons vão durar ... tal como as folhas de Outono!
              




2 comentários:

  1. Chegou a altura de comprares uma lata de laca (a que se usa para o cabelo,muito forte) e a colocares toda no bouquet, depois colocas ao sol para secar a laca e vai ganhar brilho e durar para sempre ;) Depois é só guardar dentro de uma caixa transparente e pode servir para decoração....

    ResponderEliminar