segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Decor - Bastidores, para que vos quero!

Nas férias dos anos 90 não havia nada de muito original para fazer, podiam ir-se uns dias à praia, mas o resto dos três longos meses eram passados entre a nossa casa,  a casa dos amigos e o jardim da nossa cidade. As noites de conversa no banco de madeira vermelha de jardim não serão esquecidas por nenhum jovem,  uns aqui,  outros ali...  grupos e mais grupos,  até a torre do relógio tocar a hora que os pais nos haviam marcado para chegar a casa. 
Nas casas mais tradicionais,  ou no caso das meninas mais prendadas aprendia-se a bordar... e como gostávamos! Vendo bem... talvez venha daí o meu gosto pelas linhas,  tecidos e todos os chamados labores. Já aí cheguei a bordar com a ajuda de um bastidor, aqueles arcos de madeira que alguns não sabem para que serve, mas eram a forma de o bordado ficar certinho e o tecido não fugir
Hoje,  relembro esses tempos com saudade,  as tardes passadas no quintal da nossa "professora",  à sombra,  cada uma numa cadeira de praia a fazer o seu naperon,  toalha,  lençol... o tecido embrulhado em cima das pernas, o tempo de espera pedindo ajuda para corrigir os erros ou para tirar algum nó na linha que nos parecia impossível de resolver! 
Hoje olho para o meu bastidor e penso como me pode ser útil...e chego à conclusão que vou precisar de mais alguns!  Adoro as novas aplicações dos bastidores e as decorações incríveis que proporcionam: numa festa como elemento decorativo,  na parede das nossas casas como quadros, num quarto de bebé com elementos personalizados,  num vão de escada,  suspenso no tecto num canto da sala... com tecidos variados,  linhas cruzadas, naperons de renda antigos... tantas as opções. 
Uma tendência que adoro e partilho convosco!
Porque uma casa decorada com as nossas próprias mãos tem outra alma e tem a nossa cara!!! Um trabalho tão fácil! E a nossa casa deve ter muito de nós! 
Imagens Pinterest 



Sem comentários:

Enviar um comentário