quarta-feira, 14 de outubro de 2015

No sofá de uma Fada - porque há que saber agradecer!

Pinterest
Porque devemos saber agradecer a quem nos ajuda a dar certos passos na vida, e houve uma fada madrinha que me incentivou a começar o trabalho de costura, enviando umas amostras de tecido pelo correio, os mais bonitos ... mesmo sem me conhecer! Mesmo sabendo fazer alguns trabalhos ...  é impossível resistir ao trabalho desta artesã!! Mãos de fada,  são mãos de fada! 

Hoje falo-vos do trabalho de uma fada, uma fada de seu nome Rosarinho, cujas mãos fazem os trabalhos mais encantadores que alguém possa imaginar! Animais e duendes que vivem no seu jardim,  meninas de bem e árvores em flor. Caracóis exploradores, bonecas Tilda encantadas, corujas curiosas, gatos sorridentes,  patos aventureiros, pássaros que voam por todo o mundo ... ninguém faz pássaros como a Fada Rosarinho! 
Quando a minha afilhada estava a crescer na barriga da mãe, encarregue de decorar o seu quarto, fui explorando o artesanato português, as artesãs que se foram evidenciando nas redes sociais. 
A maioria começou um percurso passo a passo e a pouco e pouco deixou uma vida segura, que se diz por muitos de trabalho fixo, por uma vida de incerteza, mas feliz. Uma vida de um mundo encantado, que se tornou a pouco e pouco uma vida de trabalho árduo ... mas um trabalho que dá vontade de sair da cama, um trabalho de construção de um mundo de fantasia que se espalha por centenas de casas ... Deve ser óptimo termos um bocadinho de nós em tantas casas de família, cada uma com a sua história diferente e especial.
Falei com a fada Rosarinho uma vez, tentando explicar o que imaginava para o quarto da minha afilhada ... precisava da sua ajuda ... e nunca mais lhe perdi o rasto ... ou é o caracol para o bébé que nasce, os passarinhos para a festa do baptizado, os corações de aroma especial como sinal de amor a alguém! Amo o trabalho e dedicação que esta artesã põe em cada peça e a forma como sabe receber uma cliente, como se fosse no sofá da sua casa!
É assim que me sinto cada vez que encomendo uma peça, como se estivesse confortavelmente no sofá de sua casa, esperando algo muito especial! Vem ai o Natal...olhem estas doçuras!











Imagens Fada Rosarinho
Queira entrar no mundo de encanto e bom gosto da Fada Rosarinho em
https://www.facebook.com/A-Fada-Rosarinho-156591247695850/

5 comentários:

  1. Obrigada minha querida amiga! Estou até comovida com tantas palavras de ternura para com a minha pessoa e trabalho :) não é à toa que já somos amigas à tanto tempo não é?
    Um grande abraço e espero continuar a contar consigo sempre que precise ou não! A amizade verdadeira não tem preço :)

    ResponderEliminar
  2. Liliana... conheci os trabalhos da Rosarinho e aos poucos fui conhecendo a Rosarinho pessoa... Tão encantadores uns quanto a outra... Tenho muito orgulho nesta minha Amiga... tudo o que ela faz é com o <3 ... daí estas obras maravilhosas... obrigada por esta homenagem que lhe dedicou... é em tudo merecida!
    Rosarinho, tu mereces isto tudo e muito mais... Um grande beijo às duas... Parabéns, Rosarinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz pelas suas palavras!:)tenho certeza que a Fada também!obrigada

      Eliminar
    2. Fico sem jeito é verdade! Sou uma pessoa simples que gosta de gente simples e meio amalucada assim como eu sou! Mas estou mesmo feliz! Sabe tão bem palavras de conforto e carinho, a minha pobre alma agradece eu sei! Mas o orgulho também anda por aqui eheheheehe
      Não sei quem é a pessoa acima, quem é conhece-me bem e desde já lhe dou um grande abraço de Fada :)

      Eliminar