sábado, 23 de janeiro de 2016

8. Sem segredos e receitas!


8 meses passam a correr como se o vento nos arrastasse a uma velocidade inacreditável. Como as bolas do meu vestido pareciam fugir quando corria para que não me apanhasses naquela tarde! Tal como os 8 anos durante os quais nunca nos separámos!
Não há receitas para os casamentos, não há magia, segredos ou qualquer outra coisa que possamos dar aos outros para que tudo corra bem. Isso são tretas. Assim seriamos máquinas e a vida não teria gosto nenhum. Só teria graça quando ocorresse alguma avaria.
A vida não tem receitas! A vida é nossa, da nossa cabeça e do nosso coração. E é claro que muitas vezes existe um duelo entre coração e cabeça. O maravilhoso é quando, como acontece com os namorados, se zangam e fazem as pazes. E isso acontece em todas as vidas, em todas as relações ... mesmo que por vezes tenhamos de parar para pensar, parar para que a cabeça e o coração façam as pazes. 
E não me venham com a conversa de que viver junto é melhor que casar e vice-versa ... afinal quem casa não vive junto? Casar ou viver junto, como lhe chamam, é partilhar a vida, a casa, as tristezas, as alegrias, as noites mal dormidas por preocupações, as dores do outro. A diferença é que cada um deve viver como o seu coração e a sua cabeça o desejam. Não há melhor ou pior.

8 meses depois da troca das alianças descobri que, para mim, o melhor é:

- Partilhar muitos momentos juntos, o máximo. Viagens, passeios, a ida às compras, o filme no sofá, as planificações de futuro ou de coisas idiotas.

- Continuar a fazer surpresas, sempre! Um guardanapo com uma mensagem ao sair de casa serve!


- Saborear todos os momentos juntos, como se não houvesse amanhã e partilhá-los com os que mais amamos!


- Embelezar a cada dia a relação, a casa, os momentos, nós mesmos!


- Estar unidos em todas as ocasiões, as boas e as más! Por-me no lugar do outro é tão importante ... e difícil!


- Ter o nosso tempo sozinhos e gozá-lo ao máximo. Todos devemos ter o nosso tempo, o nosso espaço e saber respeitar o do outro!


- Não dramatizar se hoje o copo está mais vazio que cheio, e ter esperança que amanhã vai transbordar!


- Continuar a namorar com medo que alguém nos apanhe, tal como nos primeiros dias de namoro.


- Brincar, rir, correr juntos ... 


E acreditar que o futuro que vem lá,  vai ser o nosso futuro ... juntos! Sem segredos e receitas! E que vou descobrir muitas outras coisas que vou adorar!

Imagem e edição Pedro Everett Photography

Sem comentários:

Enviar um comentário