sábado, 29 de outubro de 2016

O instinto e a beleza, em imagens!

Fotografar é um dos meus hobbies. Não porque saiba muito sobre técnica fotográfica mas pelo desafio de captar os momentos certos, os gestos, as expressões, os enquadramentos. As fotografias têm de transmitir alguma coisa, mesmo que um pouco desfocadas ou com sombras indesejadas. Só assim a imagem se torna intemporal. Só assim fica para a história. Conseguir isso é uma sensação única, mesmo dentro do meu amadorismo.
Esta manhã, levei a máquina fotográfica comigo ... ia haver uma Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas e como um amigo ia participar decidi ir dar gosto ao dedo.
Não consegui assistir ao mais importante, mas voltei ao local e esperavam por mim dois exemplares. Nunca tinha fotografado animais, sou sincera. Cães cheios de energia e personalidade muito menos.
Foi um desafio maravilhoso. As cores das folhas secas misturavam-se com a cor de mel do pelo destes Podengos Portugueses. O desafio era captar a sua melhor pose, porque esta é-lhes exigida. Conseguir mostrar através da fotografia a sua agilidade, rapidez e resistência. À medida que os observava, percebia que só reagiam a determinados sons e movimentos e que têm uma aptidão instintiva para a caça. O seu corpo e articulações mostram grande aptidão física. Juntos agiam em sintonia e cumplicidade de irmãos, mas tentando mostrar qual o melhor.
Não havia tempo para pensar, o meu instinto tinha de alcançar o deles e eu tinha de ser capaz de mostrar em imagens a sua verdadeira beleza. Os seus olhos davam-me vontade de continuar ... 
Obrigada por esta manhã Clarinha e Cravo!

 















Obrigada,
Luís de Carvalho - Canil Rio da Fonte
Pontével - Cartaxo 

Sem comentários:

Enviar um comentário