quarta-feira, 8 de março de 2017

Coisas de mulheres

Sou mulher! Uma mulher com duas irmãs mulheres. E com algumas mulheres como exemplos de vida! 
Dia de folga! Acordei e fui caminhar com o Sol a bater na cara. Bebi um café. Passei por um conjunto de homens a distribuir flores. Bonito. Publicidade para alguém. Obrigada, fica a flor, bonita por si mesma.
Fiz um pouco do meu trabalho voluntário e enchi o coração. Preparei tudo para receber pessoas a quem damos a mão. Especiais. 
Voltei a casa e fiz o almoço. Porque fizeste o caminho para vir almoçar comigo. Colocámos flores na mesa da sala.
Fui procurar detalhes para uma festa que se aproxima e ideias para o dia especial de uma amiga. Fico com borboletas na barriga só de imaginar momentos felizes.
Fui esperar os meus sobrinhos na chegada da escola ... recebi um abraço apertado. Regámos as flores e molhámos os pés. O outro vi—o dançar através do ecrã.
Liguei à minha mãe umas quantas vezes durante o dia. Explicou—me umas cinco vezes como poderia fazer um bom peixe no forno. Coisas de mães e filhas. Coisas de mulheres.
Voltei a casa, tomei um banho de imersão e comi algo leve. 
Vou preparar tudo para amanhã, incluindo a mesa do pequeno almoço. Coisas de mulheres.
Vou sentar—me no sofá a ver coisas de mulheres e descansar... à tua espera. Pôr a conversa em dia com as mulheres da minha vida. Coisas de mulheres.
Orgulho, não é ser mulher. Não é receber flores hoje. É viver rodeada de mulheres únicas todos os dias. É partilhar a vida com homens que nada nos tiram, nada nos roubam, nada nos oprimem. Homens com quem partilhamos a vida e os sucessos. Homens que nos acrescentam, todos os dias!
Y
Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário