quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Moda na Mesa - Jantares de Verão


Quem me conhece sabe que adoro decoração, se tivesse hoje 17 anos talvez o meu percurso tivesse sido outro! Na casa dos nossos pais é difícil impingir os nossos gostos, mas agora, é à minha maneira! 



Marcadores de lugar feitos com um raminho de erva aromática, prendedor comum de madeira e caneta com tinta dourada.
Pinterest
Como o Verão está a querer ir embora e a fazer-nos algumas partidas, lembrei dos jantares de Verão, que duram até às quinhentas, com os amigos, a família ou a nossa cara metade! Aqueles jantares em que a conversa não se esgota, surgem umas anedotas pelo meio e um copo dura para a noite toda.
Adoro receber gente em casa e delicio-me quando chega a parte de por a mesa, eu sei que pode parecer estranho. Aliás, tenho mesmo uma colecção de guardanapos com diversos padrões escondida numa gaveta! Chega a ser embaraçoso ...
Eu acho que uma mesa tem de ser bonita, tem que dar vontade de estar ali, tem que ter cor, detalhes, num simples guardanapo, num copo colorido, num castiçal ou numa toalha! Num marcador personalizado com o nome dos convidados ... ou numa mensagem implícita em qualquer lugar ... uma mesa tem de estar na moda! E  a moda somos nós que a fazemos!
Não o faço para impressionar, faço-o para eu própria me sentir bem, em casa! Mesmo que ninguém repare que demorei uma hora a por a mesa, até porque agora já ninguém repara, pois já se tornou um hábito!
Se vamos a um restaurante e reparamos em todos os detalhes de apresentação, porque não fazê-lo em casa? Tentem uma vez, ou duas, e vão ver como se torna um vício, afinal de contas é uma forma de receber com um toque especial! 
Se ninguém reparar, não se importem, importa é que a nossa Mesa seja uma mesa de alegria, partilha e muitas gargalhadas.
Quer acreditem quer não, uma mesa bonita, resulta numa refeição cheia de Amor!


Copos KASA (Continente).
Cesto de pão Zara Home.
Guardanapos KASA (Continente).
 Vasos lavanda VIVA.



Tábua de ardósia De Borla.




Garrafa de vidro IKEA. Postal Feliz é quem diz. Guardanapos marinhos Zara Home. Castiçais IKEA.

Guardanapos Maison du Monde. Copos vermelhos Vista Alegre.
Pirex ao Xadrez KASA (Continente).




Guardanapos padrão KASA (Continente). Guardanapos base para copos Renova.
 Tábua de queijos de madeira De Borla.





Tábua de madeira giratória e guardanapos IKEA.
Copos verdes VIVA. Argolas Espaço Casa.

Personalização de um jantar de aniversário - obrigada Restaurante Na Brasa.

Sem comentários:

Enviar um comentário