segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Como amo ver-vos crescer!

Pinterest
Um já começou a dar sozinho os primeiros passos! O outro começou a gatinhar como um militar se arrasta em exercício ... três meses de diferença entre os nossos sobrinhos, que se aproximam a grande velocidade!
Um adora música,  livros, construções e jogos de memória. Adora descobrir onde estão escondidas as bolas que os seus jogos insistem em esconder! Adora que lhe contemos a história que lhe sabe bem naquele momento, não uma qualquer! Agora caminha ao nosso encontro, pé ante pé, batendo palmas a cada dois passos. Ele acha que está de parabéns! E está, é maravilhoso! É cuidadoso no andar e não cai de qualquer forma! Caminha sempre para quem está mais perto da rua, afinal é na rua que está a natureza, os cães e o café! É na rua que descobre folhas, caracóis, erva, flores, que colecciona como se fossem pérolas! É na rua que caem os pingos da chuva que tenta apanhar! Adora gatinhar à volta da mesa para o seguirmos, afinal a gatinhar sabe que tem mais hipóteses de ganhar a corrida! Ri à gargalhada quando o tentamos apanhar e espreita por debaixo da mesa com a cabeça de lado como quem diz "Estás cá?". A gargalhada mais doce e pura de todas!
O outro adora o seu tambor e dá-nos música ao som do órgão ... já a mãe o fazia! Gatinha com muitas peripécias, desistindo e resolvendo rebolar! Rebolar é muito mais divertido! Rapidamente se aborrece e se quer levantar! Quer andar como nós, mesmo sem ser capaz, e estar de pé para poder mirar tudo muito bem! Afinal cá em cima vê-se tudo muito melhor! Adora amarelo, não sabemos porquê, mas deve ser pela cor forte e luminosa ... qualquer simples pato é a felicidade do dia!! É o poder das cores! Quando tem um objectivo, nada o demove, não ouve nada nem ninguém até conseguir o que quer! Basta ver-nos chegar ou ouvir a nossa voz que os seus olhos ficam grandes como azeitonas, acho que é felicidade! Dá gritos de alegria quando o levantamos ao ar como se pudesse voar! Dança com pose de profissional e nariz empinado! Começa finalmente a ganhar caracóis, num  cabelo que parece não ter crescido nestes 10 meses ... tão doirado como raios de sol!
Como amo ver-vos crescer! 


Sem comentários:

Enviar um comentário