quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ideias "Baby" - ideias felizes

Foi há cerca de quatro anos que me atacou o bichinho da costura, os tecidos eram cada vez mais apaixonantes ... não resistia a vê-los apenas passar-me à frente dos olhos. Dei os primeiros passos, comprei a minha máquina de costura e fui também aprendendo algumas técnicas de pintura em madeira. Assim podia conjugar cores,  padrões e materiais. Fui-me apaixonando, dia após dia, e a melancolia daqueles dias transformava-se a pouco e pouco numa conquista de alegria! 
O Outono e o Inverno eram os meses de eleição para estes trabalhos, e continuam a ser. A época pré Natalícia era uma loucura, a mesa da garagem dos meus pais era como que forrada a caixas de madeira, quadros, carteiras... aquilo que ofereceria aos amigos no Natal e que também os amigos já me encomendavam para oferecer.  
Veio o baby boom e comecei a ter paixão pela decoração dos quartos de bebé, imaginar todas as combinações possíveis, desde o candeeiro às almofadas,  um quadro com a letra do nome,  uma colcha para o berço, uma mini almofada para se aconchegarem ao adormecer! Pintar algumas peças de madeira, molduras, brinquedos ... cavalinhos de madeira em bruto,  transformados num cavalinho de sonho de criança. Os nossos cavalos de imaginário de criança. Não esquecendo uns miminhos como as fraldas personalizadas, com um porta-chuchas a condizer! 
Um mundo apaixonante,  principalmente quando posso pensar em tudo desde raiz,  planear tudo do zero e dar algumas dicas e opiniões. Ou quando vejo uma decoração e pedem para completá-la com algum elemento diferente. Aí posso dar o meu toque pessoal e uns pozinhos mágicos de fantasia!
E é num mundo de amor, cor,  fantasia, sonho e conforto que deve nascer uma criança. Isso reflecte-se no seu crescimento harmonioso e não deveria nunca ser considerado um luxo. 
São pequenos momentos em que torno um sonho realidade, pequenos momentos em que posso ser o que realmente gosto, em que sou feliz e vejo os outros felizes! E é isso que me aquece o coração!
E são esses dias que me dão um sorriso pleno! O sorriso pleno que só alguns conhecem!











Conheçam alguns dos meus projetos,  os projetos LiliArte em

Sem comentários:

Enviar um comentário