terça-feira, 8 de março de 2016

Faz a diferença uma flor? Faz!

Pinterest
Somos uma família de mulheres. Uma família que sempre teve mulheres fortes para seguir com a carroagem. Mulheres que viveram o duro mas conseguiram voltar a rir à gargalhada, lembrando o passado com saudade. Os homens faziam bem o seu papel,  aquele que achavam que lhes competia e que era considerado "papel de homem". O resto era com as mulheres,  as mães dos seus filhos. 
Os tempos mudaram. Hoje,  continuamos a ser uma família de mulheres. Uma diferença, suportada por grandes homens que limpam a casa,  varrem, mudam fraldas,  vão buscar os filhos à escola,  preparam o jantar para a mulher que chega mais tarde e arrumam a dispensa.  Não são mais nem menos homens por isso. São companheiros de vida! E é nisso que o ser humano tem sentido,  o homem e a mulher para partilharem a vida,  seja no amor, na família, na amizade,  no trabalho. Esta foi das maiores evoluções do ser humano. O homem e a mulher como pares. E se vivermos nalguma parte das nossas vidas o contrário,  algo não está bem. 
E é certo que não está. Continuam a existir os outliers do homem que se gosta de mostrar superior,  arrogante. Do homem que afinal de contas deve gostar de viver sozinho e perder o que de melhor a vida tem. (Claro que também há as mulheres assim, mas hoje é o nosso dia). 
E é por isto que continuará sempre a haver o Dia da Mulher. Para os homens será um dia para deixar as mulheres mais felizes e as fazer sentir mais especiais. E isso não lhes custará nada. Farão isso com agrado e como meio de partilha de um dia feliz. Se uma flor faz a diferença? Faz. 
Para os outros,  reinará a frase "para quê um dia da mulher,  se não há dia do homem?". 
Ofereço a esses homens todos os outros 364 dias.  

Sem comentários:

Enviar um comentário