quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Destruir para construir

Está na fase das construções! Os Legos tomam conta da casa.
Pede com ar atrapalhado e olhos brilhantes para lhe darmos a pista de carros ou a Arca de Noe, pois sabe que são grandes construções, cheias de pequenas peças, que todos gostamos de ver montadas. Demorarão horas a construir de novo.
Quando a resposta é positiva, os olhos ficam grannnndes. 
Mas é impossivel dizer—lhe que não, até porque é maravilhoso ver a sua vontade de brincar à séria, assim tão pequenino. Primeiro destroi tudo. A sua criatividade não gosta de repetições e coisas muito "certinhas". Faz as construções à sua maneira, torres altas que chegariam ao céu.Sabe quando tem de tirar peças e colocar noutro lado para que fique ainda mais bonito.Se tentamos colocar uma peça que não vai ao encontro do que imaginou zanga—se. Afinal o construtor é ele!
Os carros entram sempre na história, e não deixa nenhum de fora.Se falta um, procura—o até o encontrar."São tês". 
É capaz de estar horas ali, a perceber o que encaixa onde e já percebe que a mesma cor junta deve correr bem. É insistente e domina a construção. Ninguém se intrometa. Só o helicoptero pode aparecer pelos céus com as hélices a rodar, mas aterrar logo de seguida.
Olho para ti e penso como cresceste ... e já me dás lições de vida!
O que importa é sermos felizes à nossa maneira e por a nossa vida ao nosso modo. Não importa o que os outros querem planear para nós. Nós temos a alçada da nossa vida. E se for preciso destruir tudo para voltar a construir, da forma que nos faça sorrir, assim seja!
Nem sempre o mais fácil e "direitinho" é o que nos faz feliz!
Até para ser feliz é preciso criatividade!


Aventuras com o pequeno R.

Sem comentários:

Enviar um comentário