quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Primos...

Pinterest
Os meus primos sempre foram como irmãos mais velhos. Três, tal como nós. Serão sempre três. Sabia que estavam atentos e asseguravam que ninguém nos fizesse mal. Cada um à sua maneira!
Agora ver o espelho dessa imagem nos mais pequenos é maravilhoso. Têm meses de diferença. 
Um está prestes a completar um ano...parece que perdi tanta coisa. Mas não, ele é que tem sido um bebé tão especial que os dias correm sem darmos conta. Desde cedo que sorri para todos sem medo. Desde cedo que os seus olhos brilham quando vêem amor. Gosta de todos os colos, desde que o façam sentir em casa. Para ele foi fácil gatinhar, parecia que tinha nascido ensinado. Começou agora a dar os primeiros passos, ainda com ajuda ... Adora brincar, tal como o primo. 
O mais crescido, está um senhor. Fala como os crescidos mas com aquela voz doce. Dá os melhores abraços do mundo. Tira cafés para todos e faz-nos tomar o café na sua esplanada imaginária. Acha que é Doutor e vê regularmente como estão os nossos pulmões e ouvidos.  "Tá bom", até ver ...
Costumam vir juntos da escola. A "recolha" é feita em conjunto. Se um vem sem o outro já acham estranho. Desde que o mais pequeno estava na barriga que o outro o adorava ... e nunca perguntou como de repente saiu da barriga e apareceu ali ao lado. Parece que percebeu tudo. Deixou de apontar para o primo na barriga da madrinha para passar a apontar para o primo bebé. Quando o via parecia que o ia "esborrachar" de tanto amor. Aprendeu a controlar esse impulso. Mantém sempre uma área de segurança para os "estranhos que se tentam aproximar".
Tem ciumes, mas como todos os ciumes, envolvidos numa onde gigante de paixão. Os olhos brilham quando se fala do primo. Na possibilidade de irem estar juntos.  
O primo bebé não dorme enquanto o primo crescido anda pela casa a brincar e a fazer avarias. Já o quer acompanhar. Nunca se dá por vencido até cair literalmente de tanto sono. Fazem corridas e brincam às escondidas. 
O pequeno agarra num brinquedo, o crescido "rouba-o", é a brincadeira do momento. Como mais novo que é não se chateia muito.
Estar com os dois é o melhor presente ao final do dia ... ir embora é difícil.
Custa dizer "até amanhã" porque às vezes o amanhã não é já ali....
E há sempre um Dinossauro que nos faz ficar mais um bocadinho ...
-"Titi, não vás! Está ali um Dinossauro!"
- "Mas a tia não tem medo de Dinossauros."
- Nããããooooo, é muito grandeeee!
E o Dinossauro está sempre lá, todos os dias na hora de ter de ir embora ...
Adoro este Dinossauro!
E estes dois ...são primos, tal como nós! A prima vai tê-los à perna! Ai vai!

Sem comentários:

Enviar um comentário